Mil Pétalas

O blog surgiu do desejo de desengavetar a escrita, celebrar a natureza e compartilhar as coisas boas da vida. O nome é inspirado na flor de lótus e suas múltiplas camadas, assim como nós que sempre temos um pouco mais para se conhecer – e florescer.

Em 2014 publiquei o primeiro post. Entre idas e vindas já reformulei o blog algumas vezes. Em 2018 ganhou esta versão linda com lojinha!

Patini

Quando decidi reduzir a produção de resíduos e evitar os descartáveis na hora de comprar e comer fora pedi para a minha mãe costurar os primeiros tecidos. Ela é costureira há 25 anos. Já eu cresci entre panos e linhas. Foi assim que aprendi a valorizar tudo aquilo que é artesanal.

Assim surgiu o Patini: Patrícia e Nice, filha e mãe. E um monte de produtos fofos, práticos e feitos com carinho.

Patrícia Leardine

Tenho 29 anos. Nasci, cresci e sempre vivi no interior. Vivo entre Sorocaba, Araçoiaba e Cerquilho. Fico à vontade onde posso tirar o sapato, sentar no chão e me sujar de terra. Gosto de lugares em que a cidade também é verde. Prefiro ouvir o som dos pássaros ao barulho das buzinas. Gosto de amanhecer com orvalho e pouca pressa. Floresta e montanha são minhas paisagens favoritas. Quero conhecer todos os biomas brasileiros! Amo passar o tempo entre animais e plantas.

✏ Uma das coisas mais prazerosas que faço é escrever. Perco a noção do tempo como se tivesse apertado o pause da vida. Publico poemas no instagram, crônicas no blog e estou sempre rabiscando uma fantasia que gostaria de ver transformada em livro.

Minha graduação e pós-graduação foi em História. Já fui professora de Redação e Yoga. Foi uma época muito importante para o meu desenvolvimento pessoal. Hoje me dedico às Aulas de Desenho Sorocaba, ao Mil Pétalas e aos produtos Patini.

🌿 Uso cosméticos feitos em casa com ingredientes de origem natural. Faço o próprio sabonete, hidratante, desodorante e até troquei o xampu por vinagre de maçã. Acredito na redução de resíduos e me identifico com o conceito zero waste. Na maior parte do tempo evito os descartáveis, por isso sempre carrego meus próprios talheres, copos, guardanapos, sacolas e saquinhos de tecido.

Espero ter muita história, aventura e aprendizado para contar aqui. 💚